O Spring Boot é um framework Java open source que tem como objetivo facilitar esse processo em aplicações Java. Consequentemente, ele traz mais agilidade para o processo de desenvolvimento, uma vez que devs conseguem reduzir o tempo gasto com as configurações iniciais.
- Primeiro iremos realizar este caminho, para poder colocar o nome e as configurações da pasta.
- Agora iremos colocar o nome de nosso projeto e deixa no local exato que está, claro você pode colocar em qualquer local que deseja, mas o aconselhável é deixar automático.
- Nesta segunda parte o programa já seleciona automaticamente sua JRE (Java Runtime Environment) - Ambiente de Execução do Java que fornece as bibliotecas padrões do Java para o JDK compilar o seu código e para a JVM executar o seu programa.
-
Esta parte pode deixar com as configurações inicias, só desativando a caixa:
"Create module-info.java file"
Em seguida pode clicar em Finish
✅ Seu projeto está criado! 😁👍
Uma classe é uma forma de definir um tipo de dado em uma linguagem orientada a objeto. Ela é formada por dados e comportamentos. Para definir os dados são utilizados os atributos, e para definir o comportamento são utilizados métodos.
- Aqui nós iremos criar a classe dentro da pasta src para começar nosso código.
- Nesta tela colocamos o nome da nossa classe e assinalamos a caixinha
public static void main(String[] args) - Explicando abaixo o que é ⬇️
E clicamos em Finish
Precisamos colocar essa declaração pois quando executámos uma classe com esse método, na verdade estamos pedindo pra JVM roda-lo. Assim ela não precisa instanciar sua classe e nem esperar nada como resposta, apenas invoca o método padrão main podendo ou não passar parâmetros.
✅ Sua classe está criada! 😁👍
-
Esse é nossa primeira linha de código, para sair escrita:
Olá Mundo ♥
O
System.out.println("\nOlá Mundo ♥");é usado como oescrevano Portugol.
Usando o Alt + 4 para fazer o ♥.






